quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Reunião define primeiras ações do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Buíque


Aconteceu na manhã de ontem (24), na secretaria de obras, a primeira reunião com a equipe responsável pelo Departamento de Transporte e Trânsito do município. Em pauta, as primeiras ações da pasta para melhorar o tráfego de veículos e a vida do pedestre nas ruas da cidade. Segundo Luiz Inácio de Medeiros, diretor executivo do departamento, na última semana a sua equipe fez o levantamento e colheu os dados que servirão de base para a identificação das prioridades nas vias públicas da cidade.


“Nesses últimos dias, a nossa equipe esteve nas ruas fazendo medições e identificando os locais que mais precisam de sinalização, como faixa de pedestre, acessibilidade para portadores de deficiência física, pintura em meio fio para identificar os locais em que é proibido ou permitido estacionar veículos, além de outros pequenos detalhes que contribuem para que possamos ter um trânsito mais seguro e condutores mais conscientes. Na próxima semana estaremos de volta as ruas, dessa vez para executar esses serviços. Queremos finalizar esse trabalho e deixar as principais ruas da nossa cidade devidamente sinalizadas até o carnaval”, disse Medeiros.

Na reunião foi discutido também o período em que serão realizadas as vistorias para a renovação dos alvarás dos transportes alternativos e a regulamentação do serviço de moto táxi no município. Para renovação do Alvará, as vistorias nos veículos acontecem de segunda à sexta, sempre das 8h às 12h, na secretaria de obras. Além de o transporte, o proprietário precisa estar munido de documentos pessoais e de todos os documentos do veículo.

Já a respeito dos motos taxistas, ficou acertado que em breve acontecerá uma reunião com representantes da categoria, onde será discutida as regras e condições para que os profissionais do ramo possam trabalhar dentro da legalidade, com condições de prestar um bom serviço à população, e também tenham direito a Placa de Aluguel.

Além de Medeiros, a equipe é formada pelos jovens Thullyo de Siqueira (Chefe da Divisão de Engenharia de Trânsito e Sinalização), Wesley Almeida (Coordenador de Fiscalização, Tráfego e Administração), Werlles Padilha (Coordenador de Educação Preventiva de Trânsito) e José Marcondes (Coordenador de Controle e Análise de Estatística de trânsito).

Segundo Medeiros, o departamento já estuda a possibilidade de disponibilizar agentes de trânsito, para orientar e fiscalizar os condutores de veículos, e a necessidade de implantar semáforos em locais estratégicos, especialmente no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário